
Guilherme Faria é mais uma revelação do MMA brasileiro. (Foto: Mayara Pernetti)
Uma das grandes revelações da Team Nikolai MMA, Guilherme Faria emplacou sua quarta vitória seguida na carreira, e a vitima da vez foi Júlio Gideão, na primeira etapa do Circuito Talent Renault de MMA, em Valinhos – SP. Essa foi a oitava vitória do atleta de apenas 21 anos em 12 lutas disputadas. Mesmo com pouca idade, Guilherme mostra experiência abusando de iniciativa e explorando o fortíssimo Muay Thai com agressividade nas joelhadas.
No combate da última sexta-feira, Guilherme buscou desde o início do duelo, o nocaute, partindo pra cima em todos os momentos da luta. Porém com boas defesas, e bons momentos quando contra-atacava, Gideão chegou a levar perigo em alguns momentos, chegando a irritar Guilherme que acertando os golpes de diversas posições, não parecia incomodar o rival que mantinha o mesmo ritmo de defesa.
“Fiquei muito irritado com isso, encaixei vários golpes mas ele não caiu; o adversário ficou travado não queria buscar a luta, eu encurralei ele nas grades e fiz muitas combinações de golpes, mas alguns fatores foram desfavoráveis, uma o cara aguentou muita porrada, outra a luva que lutamos era muito fofa a pancada era amortecida onde dificultou o nocaute, com certeza se a luva fosse mais seca ele teria caído. Mas para próxima luta vou ajustar alguns detalhes onde o nocaute vira com mais facilidade.” disse Guilherme ao NEWS MMA
A princípio, o adversário de Guilherme no Circuito Talent Renault de MMA, seria Anistávio Gasparzinho, mas o ex-TUF ficou doente poucos dias antes do duelo, e foi substituído por Gideão, mas isso não fez Guilherme desanimar e garantiu que seu jogo não mudou nenhum pouco o estilo na luta.
“Eu estava motivado para lutar contra o Gasparzinho, mas com essa suposta saída por estar doente teve que mudar o adversário, mas fiquei tranquilo, porque estou treinando para lutar contra qualquer um.” Disse Guilherme que além de treinar com o grão mestre Paulo Nikolai, ainda recebe os cuidados do treinador professor Adrien Domingues, de Wrestling com Edson Robles, além da preparação física com Junior Felix.

Guilherme Faria venceu Julio Gideão. (foto: Anderson Barata/MMABrazucas)
Após sua quarta vitória consecutiva o lutador limeirense vive o melhor momento da carreira já pensa em próxima luta, e não esconde o sonho de um dia lutar na maior organização de MMA do planeta, o Ultimate Fighting Championship, mas antes desse dia chegar, Guilherme faz planos para suas próximas batalhas dentro dos cages brasileiros.
“Estou treinando a cada dia para conquistar meu objetivo que é lutar e ser um campeão do UFC, sei que falta muitos detalhes para chegar la, mas também sei que estou no caminho certo, tenho apenas 21 anos, estou em uma das melhores equipes do mundo, com o melhor treinador de MMA e Muay thai que é o Grão Mestre Paulo Nikolai.” Disse ele, que emendou, “Acordo todos os dias com este objetivo em mente, estou focado e determinado. Estou com 4 vitórias consecutivas e isso é só o começo, estou me preparando para lutar com qualquer um. O meu empresario Andre Barbosa já esta em negociação com outros eventos, e já estou pronto para próxima luta.” finalizou Guilherme
Este cara é um poço de umildade estudei com ele no meu ultimo ano de escola em 2009 ele até me chamou para entrar na academia para lutar mas eu não quis .desejo muita sorte em sua carreira .