O experiênte e ex-campeão dos médios Rich Franklin ainda não pensa em parar, porém sua carreira segue indefinida, sem lutar desde que perdeu para Cung Lee em novembro do ano passado no UFC Macau “Ace” como é conhecido já elegeu um possível adversário: Michael Bisping, um confronto que espera participar antes de pendurar as luvas.
“Eu olho no Twitter e muitas pessoas vêm falando sobre ele. Seria uma luta interessante, que todos querem ver. Sou um lutador empolgante e ele também” disse, em entrevista ao MMA Weekly.
Ace vem sofrendo constantemente com dores e tem sido um dos fatores principais que geraram a incerteza sobre seu futuro. O lutador já deixou claro que hoje suas ambições dentro do esporte são mínimos, não planeja atuar por muito mais tempo e muito menos buscar o título novamente.
“Acordo com inchaços, machucados e todos os tipos de dor, mas me sinto bem nessa idade e e sei que mais cinco anos de treino vão me dar problemas. Estou percebendo a diferença da preparação para uma luta agora em relação à de quatro, cinco anos atrás. Não sei se tenho mais uma ou duas lutas no UFC, mas será que cumpro totalmente o contrato ou faço mais uma luta e depois me aposento? Penso nisso todos os dias, mas o intuito é continuar lutando. A incerteza é maior sobre o fato de não ser mais possível correr atrás do cinturão, não a esse ponto” finalizou Rich Franklin.